sábado, 22 de maio de 2010

MARANGUAPE NA 8ª SEMANA NACIONAL DE MUSEUS


A cidade de Maranguape participa de forma efetiva e diferenciada da 8ª SEMANA NACIONAL DE MUSEUS 2010, oferecendo aos que se dedicam a atividade museoógica e aos profissionais de áreas afins, o relançamento do CURSO DE

PÓS GRADUAÇÃO EM MUSEOLOGIA. Único no gênero no estado do Ceará.

O projeto é chancelado pela Faculdade Vale do Jaguaribe –FVJ, que em Maranguape tem o apoio e a parceria do Instituto Calumbi de Educação e Cultura e da Fundação Edite Nunes Costa.

O curso será ministrado por professores especialistas, mestres e doutores da própria faculdade e convidados de outras instituições do Ceará e a nível nacional.

Desta forma os promotores do curso esperam oferecer uma relevante contribuição à Museologia que vem se expandindo no Estado do Ceará, especialmente à região metropolitanan de Fortaleza. A escolha de Maranguape deveu-se às características propícias para um curso desta natureza naquela cidade, que abriga O Museu da Cachaça, (privado) o Ecomuseu de Maranguape,(comunitário) no distrito de Cachoeira e o Museu da Cidade, (público) na antiga cadeia pública no centro da cidade.

Serviço:

As inscrições para a Pós Graduação em Museologia podem ser feitas através do fone 9164 8506 3484 0997 ou pelo e-mail: instituto.calumbi@yahoo.com.br

Atenciosamente,

Professor Artur Pinheiro

Coordenador do projeto

arturpin@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário