quarta-feira, 14 de outubro de 2009

MESTRADOS E DOUTORADOS EM ASSUNÇÃO

Informações gerias sobre mestrado e doutorado na UAA

As informações abaixo foram organizadas com base nas perguntas que as pessoas fazem sobre a Pós Graduação em Assunção, na UAA.

1 Os cursos da UAA de MESTRADO E DOUTORADAO, não são à distância, todas as disciplinas são presenciais, na cidade de Assunção capital do Paraguai, na UNIVERSIDADE AUTÔNOMA DE ASSUNÇÃO.

2. O Curso é garantido no Brasil, para área de ensino, com base no decreto 5.518 que ratifica acordo internacional, aprovado pelo Congresso Nacional, em relação a todos os Cursos das Universidades dos países do MERCOSUL., portanto está acima do MEC. Noentanto, todo curso feito no exterior, deve ser revalidado por uma universidade no Brasil (lei9394/96)

3. PERÍODO DE ESTUDOS MESES DE JANEIRO E JULHO. Começa uma turma em janeiro e outra em julho. As aulas dos alunos novos começam na primeira semana de janeiro e de julho e se prolonga até a última semana. Você deve ir 4 vezes a Assunção, sendo 3 vezes para concluir estudos e a última vez para defesa de tese.

4. Você faz a isncição comigo, mas só paga lá em Assunção, nos não recebemos dinheiro aqui.
O mestrado a matrícula é 450,00 e a mensalidade 25 meses de 390,00. Tem reajuste, no contrato que você assina diz se tem alguma correção. Paga uma taxa de 800 reais no final para a defesa.

5. Áreas: Educação, Administração e Direito Internacional.

6. Documentos para a matrícula em Assunção::
RG
CÓPIA DO DIPLMA DE GRADUAÇÃO
CÓPIA DO HISTÓRICO ESCOLAR
PAGAMENTO . DA TAXA DE MATRÍCULA ( se faz em Assunção, na própria UAA)
PRENECHIMENTO DA FICHA DE ISNCRIÇÃO.
OS ORIGINAIS DO DIPLOMA E DOS HISTÓRICO DEVEM TER O RECONHECIMENTO DE FIRMA DE QUEM OS ASSINOU: REITOR, DIRETOR, SECRETÁRIO

PARA INSCRIÇÃO: Me mandem a documentação (RG, cópia do diploma e do histórico) que eu faço a inscrição e você se matricula lá em Assunção no primeiro dia de aula.

OBSERVAÇÃO:
Estes documentos devem ter o carimbo do Consulado do Paraguai no Brasil. Isso você pode fazer por lá, tem gente que leva de muitos alunos. Pode fazer em Recife, pode também, aproveitar a viagem ir por Foz do Iguaçu, que a passagem é mais barata e fazer lá. Com os documentos carimbados no consulado, a pessoa comparece ao MINISTÉIO DAS RELAÇÕES EXTERIORES DO PARGAUAI, no centro da cidade de Assunção, carimba novamente, pagando uma taxa de 100 reais, recebe no mesmo dia, aí leva para o MEC/Paraguai e faz o último carimbo, PAGANDO UNS 15 REAIS. Pronto sua documentação está legalizada, é só entregar na Universidade.
Mas isso você tem dois anos para fazer, não é obrigado a fazer logo não. Na hora de defender a sua tese, você deve está com sua documentação pronta. Qum tem dinheiro manda fazer por despachante, quem não tem faz pessoalmente.

7. Toda a despesa de hotel, alimentação é por nossa conta.
.
8. As passagens: estamos fazendo um grupo na FORT LAYNE TURISMO com Eveline.3248 8333 8803 3620

9. Se quiseram folhetos temos em casa Rua santa Liduina, 151 Vila Manuel Sátiro - Perimetral Nova sentido Mondubim/Siqueira. Mais informações 9164 85 06.

Instituto Calumbi
Instituto.calumbi@yahoo.com.br
Calumbi.uaa@ig.com.br

2 comentários:

  1. OLA BOA TARDE. MEU NOME É SEBASTIANA BRAGA GOSTARIA DE SABER SE VOCES TAMBEM ESTÃO AJUDANDO OS ALUNOS QUANTO A REVALIDAÇÃO DO DIPLOMA DE MESTRADO E DR. SE VOCES TEM ALGUM ACORDO FIRMADO COM ALGUMA UNIVERSIDADE BRASILEIRA PARA ISSO.
    AGUARDO RESPOSTA E AGRADEÇO DESDE JÁ.
    tyannasebraga@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir